Em Brasília

Daniella repercute no Senado falta de água em Campina

A senadora Daniella Ribeiro (PP) levou à tribuna do Senado, nesta quarta-feira (20), a crise no abastecimento de água em Campina Grande e região, que já se arrasta há seis dias. “Reporto, lamentavelmente, a uma ferida enorme, que tem trazido muita dor para nosso estado. Falo da falta de abastecimento de água, um descaso muito forte, mas contundentemente na cidade de Campina Grande desde o último dia 15”, discursou a campinense, que ainda lembrou o recente racionamento na cidade por mais de dois anos. “Cobramos, desde então, um plano B de contingenciamento. O governo deve isso ao povo”, continuou.

Na Assembleia

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) também criticou o Governo do Estado pelo desabastecimento de água em Campina Grande. “A gestão de Ricardo Coutinho foi omissa com Campina Grande e a prova disso é a situação que vivemos hoje. Esperamos que o governo atual passe a ter uma postura diferente do seu antecessor. É preciso mais responsabilidade e compromisso com a população da segunda maior cidade da Paraíba”, discursou o tucano na Assembleia Legislativa.

UFCG e Hospital suspendem atividades

A Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, decidiu suspender as cirurgias eletivas por conta do desabastecimento de água em Campina Grandes. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) suspendeu as aulas.

O que diz a Cagepa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) resolveu adiar a data antes programada pelo órgão para normalização do abastecimento de água na região de Campina Grande. O prazo inicial seria sexta-feira (22). Mas segundo o presidente da autarquia, Marcos Vinícius Fernandes Neves, somente a parte técnica da estação de tratamento de Gravatá, em Queimadas, local onde ocorreu um incêndio e provocou o colapso, estará pronta neste dia. A nova data para a normalização é domingo, dia 24.

Campina Grande – Março de 2019 — Foto: Roseane Ferreira/Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: