Política

Anísio culpa “coronel” por fracasso de ato em Monteiro

A nota do deputado estadual Anísio Maia (PT) enviada à imprensa, nesta segunda-feira (2), pode ser chamada de pedrada.

O petista atribuiu a salvação da manifestação SOS Transposição nesse domingo, em Monteiro, a militantes do seu partido e culpou um “coronel” pelo fracasso do evento, que teve a frente o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB)

“No palanque tinha um coronel que dizia quem subia, quem falava e quem devia ser exaltado, a ponto de excluir a deputada petista Natalia Bonavides, o ex-deputado Luiz Couto e outros. Talvez esta conduta justifique algumas ausências importantes”, escreveu Anísio (leia a nota completa abaixo).

 Para um bom entendedor…

SOS Transposição

Não gosto desta estória de idolatrar líderes. Nunca fiz isto nem com Lula. A vitória de ontem foi dos movimentos sociais. Merece destaque a militância petista, que compareceu em massa e garantiu o sucesso do ato. Este poderia ser maior se não ocorresse erros graves no planejamento e execução. Tem que acabar esta estória de alguns girassóis quererem sempre ser os donos da festa. No palanque tinha um coronel que dizia quem subia, quem falava e quem devia ser exaltado, a ponto de excluir a deputada petista Natalia Bonavides, o ex-deputado Luiz Couto e outros. Talvez esta conduta justifique algumas ausências importantes. Cabe-nos, ao invés de atacar aliados ausentes, procurar reincorporá-los nas próximas jornadas. Para isto alguns métodos devem ser corrigidos. Ou operamos isto rapidamente ou a correlação de forças no Estado tenderá inevitavelmente para a direita. Isto é muito mais importante do que querer mostrar quem é o dono da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: