governo joão

Policiais esquentam ameaça de greve na ‘quarta-feira de fogo’

Integrantes das Forças de Segurança do Estado deram ultimato ao governo acerca das negociações em curso.

Através de nota nesta sexta-feira (14), o Fórum das entidades das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros ameaça paralisar as atividades na próxima quarta-feira (19) caso não receba até a próxima terça-feira (18) uma solução.

A tradicional quarta-feira de fogo é quando o maior bloco do pré-carnaval de João Pessoa, as Muriçocas do Miramar, desce a avenida Epitácio Pessoa.

No comunicado, o Fórum informa que está marcada para próxima segunda-feira (17) uma reunião do governador João Azevêdo (Cidadania) com a sua equipe econômica a fim de solucionar o impasse.

“Diante de tais acontecimentos, demonstrando que o Fórum está aberto ao diálogo e pretende resolver essa situação ao mais rápido possível, atenderemos ao pedido do Governo e aguardaremos uma resposta até a próxima terça-feira”, diz a nota.

No último dia 5, as entidades deflagraram uma “greve branca” enquanto esperam que suas reivindicações sejam atendidas.

A proposta apresentada pelo governo do Estado era de incorporar inicialmente 30% na bolsa desempenho em 60 meses, além de 5% de reajuste em outubro para os ativos e na bolsa desempenho. Já o Fórum pede que seja incorporado 100% na bolsa desempenho em 36 meses e um reajuste de 24% pelos próximos dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: