futebol

Vídeo – O que preocupa o chefe de arbitragem da Paraíba?

O presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba, Arthur Alves, fez um questionamento, no mínimo, curioso ao anunciar a escala de árbitros para as partidas entre Campinense x Botafogo-PB e CSP x Botafogo-PB disputadas quarta-feira (19) e sábado (22) respectivamente.

Ao fim da live (assista abaixo) em que divulga os árbitros escalados, Arthur Alves questiona a auxiliar que filmava sem saber que ainda estava sendo gravado: “Meteram muito pau aí?”, indagou.

O vídeo é da última segunda-feira (17), antevéspera do Clássico Emoção vencido pelo Botafogo-PB em Campina Grande. O jogo foi apitado pelo árbitro paulista Marcelo Aparecido de Souza, do quadro da FPF. Já no empate entre CSP e Botafogo-PB (1 a 1), partida disputada nesse sábado (22), o árbitro foi Afro Rocha Carvalho Filho.

O que preocupa Arthur Alves?

Polêmicas 

O Campeonato Paraibano de Futebol 2020 coleciona polêmicas. A primeira delas e a mais grave foi a denúncia do presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, que diz ter sido assediado por apostadores interessados em manipular resultados da competição.

Diante da gravidade exposta por Aldeone, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba abriu um inquérito para apurar um suposto esquema de manipulação nos jogos.

No início do mês, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Paraíba, Emanuel Diniz, questionou o chefe da arbitragem da Paraíba, Arthur Alves, pela escala do árbitro assistente Luiz Felipe em duas partidas da 4ª rodada do Campeonato Paraibano.

“Falta competência dos demais árbitros assistentes ou a quantidade insuficiente de árbitros para atuação na competição? Mais uma de Arthur Alves”, escreveu em suas redes sociais.

Em 2018, o futebol paraibano foi alvo da Operação Cartola, que desvendou um esquema de manipulação de resultados e afastou dirigentes e árbitros, além do então presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: