política

Ouça: secretário de Saúde condiciona flexibilizar quarentena a isolamento

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, condicionou a flexibilização das medidas restritivas em razão da pandemia do novo coronavírus a adesão da população ao isolamento social até o fim do mês, o que não tem acontecido. Tanto em João Pessoa quanto em toda Paraíba a taxa de isolamento está abaixo dos 50%, enquanto o ideal seria 70%, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Apesar de reconhecer que as medidas são amargas, Geraldo frisou que somente com a adesão ao isolamento, o Estado teria condições de achatar a curva de casos da Covid-19.

“A população não suporta mais muito tempo, como os segmentos econômicos, claro que temos essa compreensão também, e acredito que até o fim do mês nós tomamos outras diretrizes em relação a condução desse processo, até porque a nossa esperança se houver a receptividade da população em relação a este isolamento até o fim do mês, é que essa curva comece a entre em um processo de decréscimo”, disse. A declaração foi dada ao Correio Debate, da 98 FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: